Partilhe a sua experiência!
Boa noite clube e moderador, tenho vgnfe11S com media center e tem me acontecido alguns problemas q vou citar por alto como: ao ligar o portatil me aparece o écran de boas vindas e coloco a minha password, ora q pra minha surpresa o é cran fica negro e logo a seguir aparece o logo da vaio e assim fica eternamente ( nota : o tempo q eu deixar ele fica assim).... onde depois tenho q desliga-lo no botão. Ao voltar a liga-lo volto a colocar a password e aí abre o windows com uma mensagem de erro grave. 2º comprei um gps tomtom rider q vem com um cd q não consigo instala-lo perfeitamente pois logo q acaba a instalação e o programa abre (ou seja tenta) aparece logo uma mensagem de erro q o programa não responde ora portanto antes de instala-lo pela 1º vez fiz um ponto de restauro, e assim desisntalei-o mas mesmo assim ficou aparecendo nos programas no Iniciar. Recentemente levei-o a loja do jumbo de alfragide onde comprei-o a 20 meses e eles fizeram uma formatação na clinica deles e o pc voltou a ser como comprei entretanto tentei instalar novamente o cd do tom tom e novamente aconteceu o mesmo.Junto com estes problemas além de uns varios pixels queimados no centro do ecran q estou tentando mandar a fotografia q me pediram no telefone do suporte da vaio 808201174, mas o e-support na net esta temporiamente indisponivel para criar novos casos a semanas. ou seja q q faço ja q ainda tenho praticamente 3 meses de garantia. Agradeço desde ja uma informação de q fazer com esta situação.
VaioFree,
Seja bem vindo ao ClubVaio.
Teremos que dividir a conversa em etapas para que eu possa ajudá-lo.
Primeiro: Vc. tem os discos (CD / DVD) de recuperação do Laptop ???
Segundo: A loja em que vc. levou o micro, é uma revenda autorizada Sony Vaio ?
Terceiro: O seu Laptop está atualizado com todos os drivers & Updates oferecidos pela Sony... Veja aqui...
Vc. sabe que pode pedir a assistência técnica por telefone ou internet...
e-Support
ou aqui...
Aguardo seu retorno...
:smileygrin: boas, pra 1ª :sim
2ª: não, foi no jumbo de alfragide. :smileymonkey:
3ª: não
4ª:sei e foi o q fiz e aí, é q me mandaram enviar a foto dos pixels para e-support e contactar a microsoft quanto a software
e agora tento mudar a pagina do internet explorer para o web site da microsoft e por mais q eu mude vai sempre abrir com a do msn.com.
e ja agora quando o noton põem ficheiros de quarentena , q devo fazer elimina-los??? ou deixa-los ali q o norton trata disso????
Desculpe tantas perguntas.!!!!
e agradecido pela ajuda
Devemos separar os assuntos...
Se vc. tem os discos de recuperação, isto é muito bom. Guarde-os com cuidado, porque vc. poderá precisar deles.
Vc. deve atualizar o seu Laptop, baseado no link que lhe informei...
Vc. sabe criar um ponto de restauro ??? A cada vez que vc. for instalar um NOVO software / UPDATE, por garantia, vc. deve criar um ponto de restauro... Se algum problema ocorrer, vc. poderá voltar atrás...
Quanto ao NORTON...
Se vc. não precisa do ficheiro que está de quarentena, é bom apagá-lo. Afinal, guardar virus / trojans para que ???
Dois programas que recomendo, para manter seu computador "limpo" / "livre de pragas são:
SpyBot : aqui...
Anti-Spyware: aqui...
Quanto ao seu browser...
Abra a página em que vc. deseja que toda vez que vc. acessar a internet o seu browser esteja posicionado na mesma.
No meu Tools
Na Aba Geral, observe a opção que indica qual página o
Escolha a opção : Usar Página corrente (Use Current Pages), clique em
Agora toda vez que vc. acessar a internet o seu browser vai iniciar na nova página indicada.
Boas , os cds estão bem guardados.Quanto as atualizações tenho uma lista grande com 25 itens ,neste link q vc me enviou. Começo pelo 1º da lista ou procuro um especifico como o BIOS? ou outro ? MAS TENHO Q SEGUIR AQUELAS INSTRUÇÕES em inglês? não tem em portugues?
Sim eu sei criar o PR ,sempre crio um ponto de restauro qndo vou instalar um jogo ou programa.Quanto ao norton eliminei 3 itens q estavam de quarentena.Quanto ao browser ja resolvi, agradecido.
Mas quanto aos pixels ??? eu adicionei uma foto!, vc viu? e o q me diz sobre ? tenho direito a garantia?
Agradecido e inté..
Eu sei que o caminho de atualização do seu laptop é longo, mas necessário...
Quanto aos PIXELS, resta saber se a "mancha / marca" indicada na foto aparece sempre no mesmo local, independentemente do programa que se está a utilizar...
Se este for o caso, realmente está comprovado um defeito... e neste caso, se o seu Laptop ainda está em garantia, certamente vc. terá direito ao reparo.
Verifique até quando a garantia para o seu Laptop é válida.
Em relação ao idioma, segundo eu sei, vc. pode acessar aos updates em português, apenas escolha este idioma quando entrar na home-page do ClubVaio.
Espero ter ajudado.
boa noite a mancha é sempre no mesmo lugar independente do programa ou cor do écran.Quanto ao idioma ja percebi, to aprendendo(ainda!!) a navegar no fórum e no club vaio. garantia é valida até ao 15/2 de 2008. Vc tem me ajudado muito agradercido.
Caro VaioFree,
Ajudá-lo e a todos usuários aqui é minha função no ClubVaio.
Suas perguntas são bem-vindas.
Bom, sendo assim, após seu último post, está claro que é um problema com o ecram...
A solução será levar seu Laptop para a assistência técnica.
O primeiro passo será voltar a loja em que vc. comprou o Laptop, ou contactar a Sony através do telefone e proceder o reparo.
Aqui mesmo no website do ClubVaio, vc. tem o link direto para a assistência técnica.
Acredito que agora, podemos considerar seu caso como encerrado.
Caso tenha maiores dúvidas, é só escrever...
Case Closed.
eu tentei entrar em contato pelo telefone e sei q vc vai acreditar q eu fiquei 15 minutos ouvindo uma gravação me dizendo q um assistente vai me atender em minutos q vão passando e sabe como é , a chamada para o 707200672( nº q tem q ligar p garantia com mais de um ano) , não deve ser nada barata!!!!!Portanto desisti pois tive q ligar de um telefone fixo de um amigo. hj vou tentar enviar a foto aqui como vc ta falando, espero q a foto q coloquei aqui consiga enviar p eles , pois foi isso q a senhora Fidalgo disse p eu fazer e ja tenho um processo aberto com ela sobre os pixels. vou fazer isso, Depois te digo o q aconteceu.
Escreva aqui o Case Number que vc. recebeu para que eu possa enviar direto para o suporte e agilizar o atendimento...