cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN-AR21M

luiscarreira
Visitante

VGN-AR21M

Boa tarde.

Venho-vos pedir uma ajuda. A porcaria do meu portátil ou seja um vgn-ar21m está com lixo no monitor. Alguém me sabe dizer como é que eu o tiro. Está entre a película da frente e a parte de trás. Tenho n coisitas que me aparecem no monitor. Hoje tentei desmontá-lo mas cheguei a uma parte que não conseguia avançar mais.

Já agora aproveito e pergunto mais umas coisas. O meu firewire pelos vistos avariou. Alguém me sabe dizer se é uma placa ou se é integrado na motherboard?

A primeira vez que tive problemas com o portátil e foi recambiado para a sony, os senhores de lá partiram a tampa de baixo do computador. Mudaram-na e para minha admiração os autocolantes vinham-se todos a descolar e o mais impressionante, o autocolante que vem com o modelo não é o do meu.... Já vos aconteceu????

Maldito vaio.......

16 RESPOSTAS 16
AndreLuz
Visitante

Hum... Cheira-me mal esta historia!

joca779
Visitante

E podemos saber porque?

Hummmmmmmm Cheira me a funcionario da Sony Vaio.

Talvez mesmo Eng.

Caso nao saiba desde nicotina avariar portateis ate portateis que desaparecem quando vao para reparaçao ja ouvi de tudo se quiser provas terei o maior prazer em as enviar.

quanto a abrires o portatil nao aconcelho se estiver dentro da garantia liga para a linha de apoio ao cliente senao procura uma loja de assistencia tecnica existem boas em Portugal lembra te que se for para a Vaio fora da garantia tens um custo de +- 150,00€

luiscarreira
Visitante

PorquÊ??? Por dizer a verdade???

Sim ele tem que voltar para a sony porque o firewire queimou e sinceramente tou farto deste computador. além de não ter autonomia e ter um disco super lento está-se a revelar uma bela porcaria.

Maldita a hora que não optei pelo mac.

Sim não vou mexer mais para tentar limpar o lixo. Tou farto de andar com o compressor a ver se sai e não me vou chatear mais. eles que se amanhem

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Luis Carreira,

Seja bem vindo ao ClubVaio. :smileygrin:

Há quanto tempo vc. possui este laptop ?

Quando vc. comprou o Laptop, este já tinha lixo no monitor ?

ou, quando você por um acaso... enviou o mesmo para a assistência técnica, ele retornou com lixo no monitor ?

Quando você percebeu o lixo no monitor ?

Quero ajudá-lo, mas preciso saber a fonte do problema....

Minha sugestão é que você não desmonte o laptop, porque pode perder a garantia...

Por favor, me informe de forma correta, que iremos encontrar uma solução para o seu caso...

luiscarreira
Visitante

Boa tarde.

Tenho o computador à um ano e meio. O lixo apareceu por culpa minha mas também não disse que não tinha sido. Foi da primeira vez que o limpei com o compressor. Ficou com algumas e agora da segunda vez ficou pior. Agora não percebo como é que o lixo entra mas depois não sai. Experimentei soprar de várias maneiras e posições mas não sai.

Já agora, como ele tem de ir para a assistência técnica posso mandar fazer isso nem que tenha de pagar??? Pagar por fazer essa "reparação" e não pelo firewire que está avariada.

joca779
Visitante

Foi da primeira vez que o limpei com o compressor.

Caro Luiscarreira

Espero que ao utilizar o compressor nao tenha utilizado a pressao total do mesmo pois pode danificar o ecran.

Quanto ao resto dos problemas tem direito e exigir tudo como deve ser, reparado e a parte de baixo como novo afinal nao foi voce que a partiu.

Nao me parece que seja tao lento como isso na realidade nao é um 2.5 mas é um 1.8 com um bom disco.

isso nao sera lixo instalado? tipo virus spyware programas sem utilidade?

Eu tentava tirar o que nao faz falta, correr um bom anti virus e um spyware depois fazer uma limpeza ao disco e por fim desfragmentar.

Se nao melhorar fazer um restauro do sistema.

Desejo lhe boa sorte

Ja agora nao fuma ao pe do portatil pois nao?

luiscarreira
Visitante

Não não fumo ao pé dele até porque sou não fumador. Eu digo um disco lento porque é a 4200 rpm o que é bastante mau para um computador que custa 1800 euros. Eu comprei este devido à placa de televisão e do svideo in e out porque faço edição de vídeo.

Foi uma má compra sem dúvida. Digo isto pela pequena autonomia da bateria, da lentidão do disco e de alguns problemas que já encontrei como por exemplo não poder instalar um win xp pro porque não encontro nenhum software da placa de tv. Curioso porque vou ao site da avermedia, meto a referência da placa e diz que não existe...

Já agora digam-me uma coisa.... Como é que eu instalo só o sistema operativo e as drivers sem instalar os trials todos que traz? Penso que um dos problemas de tornar o computador mais lento é esse. Ter que desinstalar metade da porcaria que é instalado quando é recuperado porque ficam sempre "resíduos" dessas instalações

l-Leia-l
Visitante

Não não fumo ao pé dele até porque sou não fumador. Eu digo um disco lento porque é a 4200 rpm o que é bastante mau para um computador que custa 1800 euros. Eu comprei este devido à placa de televisão e do svideo in e out porque faço edição de vídeo. 

Foi uma má compra sem dúvida. Digo isto pela pequena autonomia da bateria, da lentidão do disco e de alguns problemas que já encontrei como por exemplo não poder instalar um win xp pro porque não encontro nenhum software da placa de tv. Curioso porque vou ao site da avermedia, meto a referência da placa e diz que não existe...

Já agora digam-me uma coisa.... Como é que eu instalo só o sistema operativo e as drivers sem instalar os trials todos que traz? Penso que um dos problemas de tornar o computador mais lento é esse. Ter que desinstalar metade da porcaria que é instalado quando é recuperado porque ficam sempre "resíduos" dessas instalações

O meu disco também é de 4200 rotaçoes e nao noto que esteja lento. Alias, até acho bem rapido sabendo que é apenas de 4200.
Tem o disco muito ocupado? Quanto dispoe de memoria? Tem muitos programas instalados que podem ser removidos?
Não se importa de fazer um restauro do computador atraves dos discos de recuperação? É que isso seria mesmo o melhor.
É verdade que a vaio nos enche de programas, mas é facil remove-los e remover qualquer vestigio de instalação dos mesmos.

luiscarreira
Visitante

Não tenho o disco muito ocupado está sensivelmante a meio. Os Programas que tenho são os que preciso e o computador tem 1 Gb de RAM. Memória ocupada tb está muito menos de meio. A minha próxima alteração é meter mais 1 Gb para ficar mais rápido e para ganhar autonomia de bateria.

Eu farto-me de restaurar o sistema mas eu acho que ele é lento de natureza não sei. Acho que mesmo depois do restauro ele fica lento