Partilhe a sua experiência!
Boa tarde a todos!
Adquiri este modelo há quase 1 semana e tenho-me deparado com várias situações anómalas:
1-Logo no dia que o comprei tentei ligar a minha internet da vodafone (internet connect box-Huawei),que possuo há 1 ano, e que já foi actualizada para Vista, mas que não a reconhecia.
Na loja onde o comprei desconheciam o problema, mas ao fim de algumas horas lá conseguiram, aparentemente, resolve-lo.
Só que, de cada vez que faço uma ligação, tenho que instalar o programa da vodafone o que não acho normal.
Além disso, o computador, por vezes, bloqueia, e aparece-me o ecrã todo azul, desliga, e lá tenho que recomeçar tudo de novo.
2-Apesar de ter instalado de origem, uma versão de experimentação do Norton, por um período de 60, quando o tentei activar, surgiu-me uma mensagem dizendo que o dito período de experimentção já tinha expirado.
Já liguei para a assistência da Sony, e após larga espera ao telefone, disseram-me que me iam ligar, mas até agora nada.
Alguém me pode dar umas dicas?
Obrigado
Caro CCarvalho:
Quanto ao problema do modem, parece-me que os drivers existentes para o Vista não são os melhores...
Os drivers para o Vista até há algum tempo, passavam por terem de ser instalados em Xp, ser feita a actualização e posteriormente serem tais dados gravados e serem passados para o Vista...
Em iniciar vá a Ligar a...aparece-lhe o modem ...quando lhe aparecer a caixa de marcação, numa das opções tente marcar a opção de registo do modem...
Desta forma consegui funcionar com o mesmo consecutivamente sem que fosse abaixo...
Ao que parece o problema residia na falta de registo após a marcação fazendo com que o mesmo se desligasse...
note que este é um problema do modem e não do seu Vaio...
Caro CCarvalho:
Chamo também a atenção porque já houve alguém aqui no fórum que solucionou o problema desinstalando o Norton Save e Restore...
O problema já foi discutido aqui no fórum, porém a solução somente pode ser obtida através da Vodafone.
Desculpe, não podemos ajudá-lo com produtos de outros fabricantes.
Case Closed.
Obrigado pela dica referente ao modem.
Mas no que toca ao problema seguinte (Bloqueio e ecrã fica azul), será que está relacionado com o modem?
E a licença de experimentação do norton não devia estar activa?
Obrigado
Caro CCarvalho:
Apenas uma dúvida...o modem funciona da forma que foi indicada?
Quanto ao problema do ecrã azul não tem certamente a ver com o modem...
Experimente fazer as actualizações do Windows e do próprio Vaio...
Cumprimentos
Quanto ao norton aqui fica apenas um conselho a título muito pessoal...
Proceda à sua desinstalação e instale um antivírus mais leve...até porque o Norton Save e Restore tem revelado alguma incompatibilidade com os modem da Vodafone...
Cumprimentos
Quanto ao norton aqui fica apenas um conselho a título muito pessoal...
Proceda à sua desinstalação e instale um antivírus mais leve...até porque o Norton Save e Restore tem revelado alguma incompatibilidade com os modem da Vodafone...
Cumprimentos
Alo CCarvalho,
Seja bem vindo ao ClubVaio.
Por favor, procure fazer uma pergunta de cada vez e obter a solução da mesma.
03 dúvidas diferentes (de preferência) representam 03 posts diferentes.
O link abaixo permite à vc. o download trial de qualquer software do Norton.
aqui...
Aguardo o seu comentário após as atualizações...