cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema com jogos

pedro_miau
Visitante

Problema com jogos

Ola.

Tenho um vaio FZ21M, que tem umas óptimas configurações para jogos mas tem-me aparecido alguns problemas algo esquisitos.

Inicialmente joguei o "Call of Dutty 4", que devo dizer o vaio teve uma prestação fantástica.
O problema agora é que estou a tentar jogar mais alguns títulos, mas não estou a conseguir.

Nomedamente "crysis", "Hellgate", "half life2". Mesmo que ponha cada um destes jogos a correr ao mínimo (e o portátil supera e muito os requisitos minímos), cada um deles não me permite jogar..atraso nos movimentos, parece "slow motion".
O que é algo esquisito, já que "Call of Dutty" é um jogo também bastante exigente(Dentro destes títulos que anunciei), e corre lindamente.

inicialmente tentei actualizar o driver da placa gráfica (GeForce 8400M GT) junto da Nvidia, mas lá dizem-me para actualizar os drivers junto da Sony.
O problema é no suporte da Sony, o driver disponibilizado é o que vem de origem (data de Agosto de 2007).

Não me podem ajudar?

Será que se utilizar os drivers disponibilzados na Nvidia(drivers estes que eles dizem que não funcionão) o portátil aceitará?

Em último caso pode pedir para a Sony fazer uma actualização do driver da GEForce que vem no FZ21M?

Fico aguardando uma resposta, porque estou mortinho por lhes tocar... (E é algo chato, porque estes títulos não me foram nada baratos)...

Abraço!!!

8 RESPOSTAS 8
profile.country.pt_PT.title
wilgelm
Visitante

Na minha opinião será mais um problema do Windows Vista do que do PC.

Tenho ouvido várias queixas de jogos que não trabalham no vista.

Mas posso estar enganado e ser mesmo um problema dos controladores. :thinking:

V57...
Participante

Caro pedro_miau,

A Nvidia não fornece aos utilizadores drivers para portáteis...estes são fornecidos aos fabricantes que necessitam de os modificar para poderem ser instalados o que na prática, muitas vezes, significa um lapso de tempo enorme entre o seu aparecimento e a sua disponibilização...

No entanto, há quem se preocupe com isso e tenha desenvolvido essas mesmas alterações e disponibilizado drivers mais recentes para portáteis...

Tem aqui os drivers mais recentes para a sua placa gráfica ...ForceWare X 167.43 for Windows Vista 32bit...de Novembro de 2007...
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=16276

Tenha em atenção no entanto que a instalação terá de seguir uma sequência, explicada neste link...
http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=11997

Cumprimentos

pedro_miau
Visitante

Ah,OK...
Obrigado !!
vou experimentar isso, depois digo alguma coisa quando tiver novidades.

cumprimentos.

V57...
Participante

Disponha sempre, caro pedro_miau...

luisarn
Explorador

Experimenta também desfragmentar o disco.
Normalmente o "slow motion" é originado por sucessivas leituras ao disco rígido.

JoaoMonteiro
Visitante

eu ja alterei alguns driver´s de video para o meu vaio FZ11S e os jogos correm bem, até um ponto , eu utilizo uns driver meus proprios que já publiquei aqui neste forum e que mandaram retirar o link, e trabalham muito bem, e mais uma coisa a saida HDMI trabalha a 100% mesmo nos jogos, coisa que a SONY até a data ainda não consegui resolver o stresh do ecran.

Uma 8300 ate 8400 gt são GPU de entrada para o direct x 10.0 , não podem esperar que os jogos tenham uma definação maior que os 800x600 com 128mb de ram dedicada, sem que por vezes surjam os SlowMotion , isto deve-se a carga de dados que a GPU + CPU teem que fazer share da mesma ram (memoria do PC no caso do meu 2GB com 4GB SD Cache system).

Jogos testados e que correm bem com X resolução

Call og Duty 4 800x600 tudo ao maximo , sem qualquer problema , não tenho entraves.
Ass.Creed 80x600 resolução Media , sem qualquer problema (DX10) , no (DX9) corro a 800x600 tudo ao maximo.
Crisis , aqui está um jogo para vender placas ( :laughing: ) , esse jogo é qualse impossivel de jogar com uma grafica 8600 512mb ram dedicada,como querem correr com uma 8400 com 128mb isto é correr com o jogos no nivel mais baixo e mesmo assim NEPIA de jeito. Pois ja vi o jogo a correr com um 2x8800gt com uma soma 1gb dedicada e com 4GB ram e com CPU 2x 2,2ghz e por vezes (explosões) o proprio jogo tem slowmotion.
Isto é o que eu já deparei.

Na questão dos jogos muito se deve a programação dos mesmos, e para mim os criadores do Call of duty 4 são os génios, pois consegue-se ter graficos a cima do normal e sem grandes percas de velocidade e maquinas não muito potentes.

Soluções para o problema:

Instalar os driver em cima indicados , no windows tens que tirar todo o que estiver a ocupar o CPU, como;

antivirus, spywares ,msn , para que possas ter o CPU o maximo livre para o jogo que fores jogar. Acredita resulta.

Bons jogos :wink:

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

JoaoMonteiro,

Acredito que vc. ainda não entendeu o que escrevi...

Eu havia dito que se alguém deseja utilizar os "seus drives" que tenha o cuidado de saber préviamente que caso por algum motivo algo saia errado, a Sony não é culpada por isto.

Normalmente, isto se resolve com um ponto de restauração.

Cada pessoa é responsável pelo seu equipamento, por sua conta e risco.

JoaoMonteiro
Visitante

eu ja criei driver´s de video para as velhas placas ATI utilizadas pelos velhos portateis da HP por varios anos, como freelance, pois a minha area é programador em plataformas Windows/VMS/Unix. E os que eu criei actualmente é uma versão como a Sony recebe do fabricante, não são driver da marca mas sim codigos fonte de desenvolvimento.

Estou disponivel sem fim lucrativos a criar um driver unico para a plataforma VISTA 32 para a serie FZ(chip nvidia),sem ser o colocado pelo fabricante (colocados no site nvidia), pois os colocados no site deles são versão DESKTOP e não NoteBook.

Caso queram é só dizer.

E não estamos a infriguir a lei com isso, podem por esta situação a propria SONY.

O meu FZ11 corre de momento tudo sem problemas e com uma classificação VISTA com 4.2 (classificação total). Subiu 2% sobre os valores de fabrica e a temperatura do sistema continua baixa. Acreditem os meus driver de video batem a versão da SOny a pontos e são 99,9% estaveis, pois nada sobre a plataforma windows corre a 100% nem mesmo o proprio sistema deles por isso é que existem os PATCH´S lançados por eles.

Abraço pessoal, ate breve

Joao Monteiro