Partilhe a sua experiência!
Bom dia, sou novo no forum mas sou possuidor de um Sony Vaio VGN-Fz19vn desde Outubro de 2007. Encontro-me de um modo geral satisfeito com o modelo, apenas lamentando o tempo demorado que a bateria demora a carregar ao contrario da rapidez com que está descarrega. Mas também com o Windows Vista não se podia esperar grande coisa (já tentei os varios modos de energia). Desde a semana passada tenho tido alguns problemas com o meu transformador, já que ocasionalmente este não deixa passar corrente para o laptoop e quando isso acontece imite um ruido. Trata-se portanto de uma avaria intermitente. Contactada a assitência da Vaio, informaram-me que iriam proceder à substituição e que o mesmo seria entregue via DHL num prazo máximo de 3 dias uteis já que vem da Belgica. Pergunto se alguem no forum já teve um problema semelhante. A marca perfeita para mim não é so aquela que não dá problemas mas sim aquela que os resolve de uma forma eficaz e com profissionalismo. Neste caso a Sony Vaio passou o primeiro teste. Lamento no entanto que ao se tratar de uma encomenda via DHL, implique a uma certa permanência no meu local de residência á espera da encomenda que não tem data certa para chegar. Isto trás obviamente inconvenientes.
Peço desculpa pelo testamento, mas queria com a minha experiencia ajudar outras pessoas.
Cumprimentos
Tiago Luna :smileygrin:
Tiago Luna,
Seja bem vindo ao ClubVaio.
Preciso um pouco mais de detalhes sobre o seu caso.
Por exemplo, normalmente a Sony Vaio quando contactada, fornece um "Número de Caso" para facilitar a identificação do mesmo. Vc. pode me passar este número por MP que irei verificar com o suporte o porque do atraso, OK ?
Quando supostamente a nova bateria deveria ter chegado ?
Vc. voltou a contactar a assitência da Vaio ? O que eles disseram ?
Aguardo suas respostas.
Caro itbroker, obrigada pela sua ajuda. So hoje é que tive oportunidade de contactar a Sony, dai que so hoje eles tomaram conhecimento do caso. Penso que no máximo até quinta-feira o assunto deve estar resolvido, no entanto irei informar por este post se os prazos estão a ser cumpridos, bem como se o problema fica resolvido. Gostava de referir que o problema diz respeito ao transformador apenas e não á bateria já que uma autonomia de 2h e 30 min considero normal para o windows vista e a demora a carregar é tida como referência o meu antigo laptoop já que está em concordancia com outros vaios de amigos na universidade. Espero no entanto que amanhã durante a tarde o transformador chegue, já que foi esta a informação do tecnico da Sony. De qualquer modo questiono se alguem já teve um problema semelhante.
Cumprimentos
Tiago Luna
Bom dia, sou novo no forum tal como o tiagoluna, e tambem estou com o mesmo problema que ele!!!
o meu transformador demora muito tempo a crregar a bateria, e nao passa corrente ao portatil, a unica forma de eu conseguir ligar o mesmo e utilizando a bateria para iniciar, e depois sim, tira-la e trabalhar sem ela!!!
o que poderá ser?
cumprimentos
p.s - ainda nao contactei a assintencia!!! tenho andado a adiar a pensar que isto pode passar!!
o meu portatil é um VGN - NR11S/S
Tiago Diniz
Acredito que exista um ponto em comum, no msentido de como resolver este assunto.
Aguardo mais alguns dias para ver se o assunto foi resolvido a contento pela Sony Vaio.
Bem o meu problema parece ter chegado ao fim. Recebi hoje de manhã o transformador novo da Belgica pelas mãos da DHL. Gostava de referir que foi apenas ontem que liguei para a assistência da Sony e o meu problema já foi resolvido em cerca de 24 horas aproximadamente. Encontro-me neste momento a testar o novo transformador já que o meu problema era intermitente, mas acredito que não vou mais ter problemas.
Obrigada á Sony pela resolução rápida do meu problema.
Cumprimentos
Tiago Luna
Estamos aqui para ajudar...