Partilhe a sua experiência!
Boas
Aquiri recentemente um Vayo FZ21M e quando navego na internet o pc abre 3 a 4 páginas rapidamente, mas após isso, fica alguns segundos cerca de 30 a 40 segundos a processar novo comando de página ou acção respectiva à navegação na internet.
Já verifiquei com servidor e os valores estão correctos em termos de Mps contatados. é normal este estado? Nos pc's desktop isto não se verifica!
Podem ajudar?
Caro ravikvaio,
Qual a ligação à internet que usa?
Tem o seu Vaio actualizado?
Cumprimentos
Boa noite
Tenho ligação de 2 megas do clix e o pc está actualizado!
Eu acho isto estranho, porque tenho um desktop pentium III à 7 anos e a navegação não apresenta esta situação.
Cps
Ravikvayo
Caro ravikvaio,
De facto é estranho...um dos portáteis que possuo é precisamente esse e isso nunca me aconteceu...
Será que tem o Windows Defender ligado, o defrag ou qualquer outra actividade que corra quando acessa à Internet?
Caro v.57
Cá estamos ainda com o mesmo prblema, já configurei o w.update, desliguei a firewal do anti-vírus que estava ligada em simultaneo com a fire do windows, configurei o defrag e de facto notei alguma melhoria, mas a situação ainda persiste!
Pergunta: É normal o w.update estar constantemente a actualizar, já configurei para apenas descarregar aos domingos, mas ainda assim, o mesmo continua a descarregar informação.
Cps
Caro V.57
Outra questão, o gestor de tarefas teima em iniciar. isto será normal?
Por favor...
Adquiri eu um vayo a pensar que ficaria bem servido e afinal, funciona de forma mais lenta que o meu pc antigo. Sei que não tem culpa, mas é um desabafo. Será o Vista?
Cps
Caro ravikvaio;
Não, não é normal...
Mas o gestor de tarefas aparece-lhe sem mais nem menos? Estranho...
Ao iniciar o portátil (depois de finalizada a abertura) clique com o botão direito do
rato na barra de tarefas (barra em baixo) e abra o gestor de tarefas...confirme se há alguma aplicação a correr...
"Cheira-me" a um spyware ou outra coisa equivalente...corra o antivírus e o windows defender...
Tenho também esse portátil e estou bastante satisfeito com ele...
Deixo-lhe alguns conselhos entretanto...
Se tem o Norton, desinstá-le-o (cuidado ao fazer a desinstalação)...
Aconselho-o vivamente a instalar 3/4 programas muito leves, muito mais eficazes (do que aqueles que acompanham o Windows) e que consomem muito poucos recursos...São tudo programas gratuitos...
- Adaware SE...(não o Adaware 2007)...
- Avg Free (muito mais eficaz que o Norton) - tenho-o instalado em inúmeros computadores e nunca tive qualquer problema...
- AusLogics Defrag - incomparavelmente melhor do que o defrag do Windows...
- CCleaner - para fazer uma limpeza regular do seu Vaio...
Pode também ir ao Windows Defender - Ferramentas - Explorador de Sofware e desactivar tudo aquilo que não interessa para o arranque do Windows, nomeadamente Programas...
Logo veremos depois...
Cumprimentos
Ps: Ah...e não é do Vista...pessoalmente não "descansei" enquanto não mudei todos os pc's para o Vista...
Ravikvaio, Como está o seu laptop após as sugestões do v.57 ?
Caro v.57
Como desinstalo o norton de forma segura? O Gestor de tarefas não aparece de repente! o que acontece, é que quando tento abrir o gestor, o mesmo teima em abrir e quando abre parece que está algo em execução que o mesmo não abre, ou seja, consigo visualizar a janela aberta nas ligações mas quando tento abrir outro separador dentro do gestor o mesmo fica a pensar e dã-me sempre indicação de que o prog não responde. O que será?
Cps
Como desinstalo o norton de forma segura?