Partilhe a sua experiência!
Bom dia,
Tenho um VGN-FW11M á 3 anos que nunca me deu problemas. Ontem sem qualquer razão o rato usb deixou de funcionar dizendo que não reconhece o dispositivo usb!! Já experimentei todos os ratos lá de casa e nada!!
Existe solução ou terei mesmo de o formatar??:smileysad:
Solucionado! Ir para a Solução.
Boa noite,
Por incrivel que pareça desliguei o pc da corrente reeiniciei-o e "voilá" :smileyhappy:....TUDO funciona!!!!
Parece que ele não estava a "gostar" de ter sempre o cabo de alimentação posto (mas a bateria já teve melhores dias!!) .....
Qualquer das maneiras obrigado pela atenção!!
Caro sofferre,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Por vezes isso acontece quando se liga (ou vão ligando) diversos dispositivos USB à mesma porta, "confundindo" o portátil com os diversos drivers que sencontram instalados para uma só porta...
Experimente voltar a um ponto de restauro anterior à data em que o rato funcionava...
Se não resolver, retire o rato, vá ao gestor de dispositivos, elimine todos os ratos que ali se encontram, reinicie o portátil e tente ligar o rato...
Cumprimentos
Bom dia,
Ontem tentei resolver o problema da maneira que me sugeriu e ficou na mesma, pensei....bem, tenho de o formatar. Fui buscar o meu disco externo para passar as coisas para lá e qual foi o meu espanto quando também não o reconheceu, fui buscar o telemóvel....e nada!!! Deixou de reconhecer tudo!! Quando o rato parou de funcionar era a única coisa que não reconhecia mas agora não reconhece nada!!!
E agora?? Alguma sugestão??
Caro sofferre,
Se não lhe reconheceu o rato, provavelmente não lhe reconhecerá qualquer dispositivo USB que ali ligue...
Isso acontece com as outras portas?
Crie um ponto de restauro, baixe o USBDeview...corra-o e desinstale todos os dispositivos USB que são identificados...depois disso, volte a ligar o rato...
Se isto não resolver o problema, nem tem nenhum ponto de restauro anterior que possa resolver o mesmo, ou uma reinstalação ou pode-se pôr também a hipótese de haver um mau contacto entre a motherboard e essa porta USB...
Cumprimentos
Obrigado pela informação e disponha sempre...:smileywink:
Cumprimentos