cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN-AR51SU - tempo demasiado no arranque

profile.country.pt_PT.title
pauferre7
Novo

VGN-AR51SU - tempo demasiado no arranque

Boas.
Uma vez mais venho colocar novo tópico em virtude do anterior, por mim iniciado, (http://club.vaio.sony.pt/clubvaio/pt/pt/forum/viewthread?thread=53373) ter sido encerrado.
Após ter efectuado o restauro do meu Vaio, voltaram os problemas, ou seja, o portatil demora com exactidão, 7 minutos a arrancar...não deve ser normal para um portatil desta categoria... :smileygrin:
Alguém me sabe dizer o que se passa e consiga corrigir esta situação. Obrigado.

8 RESPOSTAS 8
profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Tente resolver o problema com o Tune Up Utilities 2008 - Trial Version .

Este problema irá fixar os problemas que "atrasam" o boot de seu Laptop, ele é bem fácil de usar...

Se tiver mais dúvidas, escreva aqui...

Importante: Normalmente o atraso no boot do micro/laptop deve-se a conflito de drivers de dispositivos instalados no equipamento. Vá ao Gerenciador de Dispositivos, e veja quais possuem um "desenho" amarelo sobre ele, isto indica que está em conflito... a existe uma maneira de fixar o problema...

O Tune Up fará isto também...

pauferre7
Novo

Obrigado pela atenção disponibilizada, mas permita-me este comentário:
Tendo eu comprado o vaio recentemente (dois meses), e após um update ao OS e ao software do VAIO, (por duas vezes, já) tive de restaurar o sistema de forma que ficasse como se tivesse vindo de fabrica, inclusive com tentativa de instalação de um sistema operativo independente (pensando que resolveria o problema) não entendo por que motivo isto acontece sempre. É um portatil topo de gama!!!!!!!!!!!!
Mais ainda me espanta a sua recomendação:
-Adquirir as TuneUp Utilities!!!!!!!!!!! De futuro, a sony deverá integrar tambem este software para que possamos corrigir os defeitos dos portateis. É absurdo!
Nem por sombras instalarei software externo. Quanto ao hardware, que diz poder atrasar o boot, está tudo bem instalado, até por que foi instalado aquando do restauro do portatil. Mau era se a sony não permitisse a instalação dos controladores correctos!!!!!!!!!!
O portatil está apenas com o OS e o software que vem de fabrica.
O boot demora mais de 7 minutos!!!!!!!!!!É absurdo! Um portatil novo?
Começo a pensar que terei de ir para a garantia. O que me diz? Obrigado.

luisarn
Explorador

Eu começava por desinstalar as aplicações que não interessam, por ex. o Norton e outros softwares trials que vêm por defeito e de seguida uma desfragmentação ao disco.

pauferre7
Novo

Continua na mesma...É irritante...um portatil novo com um tempo de arranque tão longo...Fazia outra ideia dos vaio...

V57...
Participante

Caro pt_zooropa,

O problema não é certamente do seu Vaio...já tive esse modelo e demorava pouco mais de 1 minuto a arrancar...

Pode começar por exemplo, por desactivar todos os programas e aplicativos desnecessários no arranque...

Cumprimentos

profile.country.ro_RO.title
vrabiescu
Novo

:slight_smile: Boa tarde!
Tinha mesma situação antes, problema e de Intel(R) Matrix Storage Console, eu trabalho com verção 7.0.0.1020.
Sempre quando actualizar com nova actualização para update que esta na site de Sony aconteceu mesma problema com o meu portatil, encotrei outra actualização mais nova na internet e tambem não deu certo, parece que demorava 7 ate 9 minutos ate arancar computador, ate luzinho que mostra que disco rigido funciona não ficar pensando que e para fazer durante 7-9 minutos. Experimenta asim verifica a sua verção e se for outra dezinstala e reinstala verção original que e tambem na pagina de actualizações, se não da certo, precisar reisntalar tudo de novo e evitar actualizar Intel(R) Matrix Storage. No meu computador deu certo , certesa vai dar certo no seu tambem.
Boa sorte e bom trabalho!

pauferre7
Novo

Caro pt_zooropa,

O problema não é certamente do seu Vaio...já tive esse modelo e demorava pouco mais de 1 minuto a arrancar...

Pode começar por exemplo, por desactivar todos os programas e aplicativos desnecessários no arranque...

Cumprimentos

O problema é de certeza do vaio! O portatil está com os programas e o sistema operativo "de fábrica". Neste momento, apenas está assim...sem outros programas instalados, a ver no que isto vai dar. Se continuar activo a garantia, pois é irritante um portátil demorar mais de 7 minutos a arrancar. Imagino se estivesse com as aplicações que normalmente uso, tipo autocad e 3ds max, instaladas! Sei do que falo!
 vrabiescu:

Vou tentar fazer o que dizes, pois o problema só acontece se fizermos a actualização do software do vaio e o windows update, tal como dizes. Já tinha imaginado que seria isso. É pena que os responsáveis pela sony ainda não tenham detectado este problema...mas enfim...lá teremos de ser nós...como sempre a resolver os problemas. :slight_frown:

pauferre7
Novo

Após nova recuperação do sistema e actualização do software e controladores da sony que são aconselhados a instalar pelo próprio portátil, voltei a verificar a mesma situação.
Alguém aqui sabe qual é o problema? É frustante...as actualizações da sony (propostas) pelo vaio update, fazem com que o portatil fique demasiado lento no arranque (mais de 7 minutos)... :slight_frown:
Volto a insistir neste tópico, uma vez que diz respeito á sony, concretamente nas actualizações que propõe serem feitas, ao portatil através do sony update.