Partilhe a sua experiência!
Boas pessoal!
Tenho um Vaio Fw21-M cuja garantia acabou à cerca de dois meses. O portátil tinha muito pouca utilização e sempre foi tratado com muito cuidado. O que é certo é que um belo dia quando o liguei e não havendo razão aparente para tal apareceu uma mensagem de erro (Operating system not found) e também ecrã azul/erro fatal. Liguei para a sony e parece que o problema está na motherboard e o orçamento que me dão é de perto de 600€, o que inviabiliza a sua reparação para um computador com 2 anos e dois meses. O que pergunto é se existe alguma alternativa mais economica do que esta da assistência Sony? Ou posso dar o portatil como perdido e vender as peças que ainda se encontram em bom estado? Sinceramente estou bastante decepcionado com o portatil em questão. Na altura preferi investir mais um pouco num portatil que me desse mais garantias e afinal o investimento saiu completamente furado :smileysad:.
Agradeço desde já todos os comentários,
Cumprimentos,
Hugo
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro hugperei,
Acho toda esta esta situação um tanto ou quanto estranha...
De facto, quando aparece Operating System not found, regra geral significa que o disco não consegue arrancar ou o portátil não reconhece o disco...
Por outro lado, estranho que a loja onde se dirigiu se tenha prontificado a mudar a motherboard sendo certo que, para além da Sony apenas é possível encontrar estas motherboard à venda no e-Bay...e muito dificilmente...
Estranho também que a Sony lhe tenha dito que o problema era da motherboard sem ver o portátil...a menos que lhe tenha dito que era preciso substituí-la...
Inicie o seu Vaio...imediatamente carregue diversas vezes na tecla F2 para entrar na Bios...veja se o seu Vaio reconhece o disco ou se o disco aparece lá...
Cumprimentos
Caro hugperei,
Benvindo ao forum da Sony...
Antes de lhe dar uma resposta, por acaso tentou reinstalar o sistema operativo através da tecla F10?
Alguma vez alterou as partições originais?
Cumprimentos
Olá,
Agradeço a celere resposta.
Como os meus conhecimentos de informática são muito limitados levei o portatil a uma loja de informática que providencia o diagnóstico grátis e eles disseram-me k a motherboardestava comprometida e k teria de ser substuituida, pois não era possivel repara-la.Deram-me um orçamento muito semelhante ao da Sony :smileysad:.
Não sei o que fazer pois o portatil está praticamente novo e tem boas especificações, mas os 600€ inviabilizam kk tentativa de recuperação. O que acham?
Caro hugperei,
Tem uma PM...
Cumprimentos
Caro hugperei,
Acho toda esta esta situação um tanto ou quanto estranha...
De facto, quando aparece Operating System not found, regra geral significa que o disco não consegue arrancar ou o portátil não reconhece o disco...
Por outro lado, estranho que a loja onde se dirigiu se tenha prontificado a mudar a motherboard sendo certo que, para além da Sony apenas é possível encontrar estas motherboard à venda no e-Bay...e muito dificilmente...
Estranho também que a Sony lhe tenha dito que o problema era da motherboard sem ver o portátil...a menos que lhe tenha dito que era preciso substituí-la...
Inicie o seu Vaio...imediatamente carregue diversas vezes na tecla F2 para entrar na Bios...veja se o seu Vaio reconhece o disco ou se o disco aparece lá...
Cumprimentos
Caro V57,
Não tenho o meu portátil aqui comigo mas qdo chegar a casa irei fazer aquilo que diz. Amanhã já terei novidades.
Cumps,
Hugo
Ok...
Caro V57,
Entrei na Bios mas agora como sei se o computador está a reconhecer o disco? Outra coisa que noto é k o portátil aquece muito junto à zona do rato, o que não era normal antes do problema Vou anexar foto da Bios.
Cumps,
Hugo
Caro hugperei,
Tentei aumentar a foto, mas não consigo ver o que diz em...Hard disk....???
Consegue dizer-me o que ali consta?
Cumprimentos
O que diz é: [Internal Hard Disk Drive]. Não sei se á a isto k se está a referir!?