Partilhe a sua experiência!
Olá pessoal precisava de saber se alguém me pode ajudar.Adquiri um portátil VGN-FZ21M em Dezembro.Agora estou com um probleminha na unidade de cd/dvd, pois esta nao funciona,nao lê cds nem dvds.Quando coloco um cd ou dvd a luz aparece laranja em vez do normal que é verde.No gestor de dispositivos aparece o seguinte erro:"O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)".ja actualizei os controladores e nada, continua a não funcionar.
Agradecia alguma opnião e ajuda sobre o assunto.
Podes tentar remover e depois voltar a instalar mal nao faz.
O facto de actualizares o controlador pode nao apagar o erro.
Este erro já foi muito discutido no fórum... normalmente, ele aparece no Windows XP...
Verifiquei o descrição do seu laptop, e indica Windows Vista...
Vc. pode confirmar qual a versão de Windows no seu laptop ?
Se vc. fez o downgrade para XP, vc. tem um hotfix da Microsoft para este problema.
O acesso ao CD-ROM está em falta e as mensagens indicam o código de erro 31, 32, 19 ou 39 depois da ...
Windows Vista Home Premium
E esqueci de mencionar que a unidade de cd/dvd nao me aparece no My computer....é um pouco estranho não??
Para obter os drivers originais do seu Laptop, inclusive o do CD/DVD, click aqui... :smileygrin:
Espero que resolva seu problema. :smileygrin:
podia-me explicar como devo proceder para instalar os drivers denovo?.....
Veja no manual do seu laptop...
Manual de resolução de problemas e recuperação, na página 30.