Partilhe a sua experiência!
comprei há 4 dias um SZ61MNB, e tenho reparado que a ventoinha da cpu nunca pára em nenhuma circunstancia, nem mesmo se deixar o computador parado. parece-me um bocado absurdo, visto já ter tido vários portateis e nunca ter lidado com nada deste tipo, normalmente nos portateis decentes a ventoinha da cpu não está permanentemente activa, funciona apenas quando necessario. já dei voltas e mais voltas, no "Vaio Power Management", tenho neste momento o "CPU fan control" em "level 1 (quiet)" mas é a mesma coisa que nada, a ventoinha nunca pára. Estará este portatil avariado ou isto é assim mesmo tão mau? há alguma maneira de fazer esta ventoinha parar de vez em quando como nos portateis normais?
passaram 3 meses. infelizmente não houve solução, e o curioso é que isto aos poucos vai aumentando o nivel de ruido.
aparentemente segundo a sony eu sou o unico no mundo com este problema, logo, não há solução. a parte gira é que se fizermos uma busca em varios foruns sobre portateis encontramos várias vezes o problema associado a estes modelos, mesmo aqui neste forum, fazendo uma busca a "fan noise" encontram-se bastantes casos de problemas de ventoinhas a funcionar nonstop.
já percebi que não vai haver solução, até porque concluo que isto não é um defeito mas sim uma caracteristica do produto não revelada na promoção do mesmo.
para terem ideia, a unica forma de reduzir o ruido disto, é usar sempre o "VAIO Power Management" em modo "Battery Life" e com o "CPU Fan Control" em "Level 1". desta forma, usando musica ambiente (não muito baixo) quase não se ouve a ventoinha. o problema é que o processador passa a funcionar a 700Mhz, e mesmo assim continua incomparavelmente mais ruidoso que qualquer portatil com mais de 1Ghz que eu tenha conhecido.
para quem como eu trabalha num espaço sossegado, recomendo que evitem mesmo estes modelos. os numeros que publicitam acabam por ser errados por serem inutilizaveis. para todos os efeitos, o SZ61MNB é um portatil extremamente lento, ruidoso, e caro para o pouco que oferece.
O que está ao meu alcance é voltar a conectar a Sony, e assim o farei.
Paulgi,
Não recordo realmente, se vc. enviou-me seu telefone para contato.
A Sony me escreveu indicando que teve dificuldade para contactá-lo...
Peço que me envie seu telefone por MP, que repassarei para a Sony.
Obrigado.