cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Recovery center Runtime error

jmmorgado
Visitante

Recovery center Runtime error

Eu executo o vaior recovery center e escolho "create recovery discs" depois clico no botao start. e quando faço isso aparece um erro que diz:

"Microsoft Visual C++ runtime library
Runtime Error!
Program: c:\program files\sony\vaio recovery\launcher.exe
This application has requested the runtime to terminate it in an unusual way."

Agradecia que me dissessem como solucionar este problema.

14 RESPOSTAS 14
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jmmorgado:
Tente fazer as actualizações do seu Vaio através do Vaio Update...
Posteriormente tente criar os discos de recuperação com Dvd's da Sony...Dvd-R...

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Caro JmmMorgado,

Seja bem vindo ao ClubVaio.

Existem alguns patches (updates) para resolver este problema, porém, sem vc. indicar qual é o seu Laptop, não podemos ajudar muito...

Indique o modelo do seu Laptop aqui no link para obter os updates e resolver este problema.

aqui...

jmmorgado
Visitante

O meu modelo é o Vaio VGN-FZ21M. Compreio há pouco mais de um mês e já fiz os updates todos disponíveis no site, no entanto o problema persiste.

V57...
Participante

Caro jmmorgado:

Tanto quanto me tenho apercebido tem havido alguma dificuldade na feitura de discos de recuperação após terem sido feitas actualizações...

Mas como vem no "livrinho"...a feitura dos discos de recuperação deve ser feita de imediato...

Aqui fica no entanto uma possível solução de acorco com o Nuno.Marks:

"Antes de mais, gostaria de informar que consegui finalmente fazer os meus discos de recuperação. E também que não utilizei qualquer uma das dicas aqui fornecidas, portanto aqui segue a minha explicação.

Eu queria repor o estado de fábrica no meu portátil, mas não conseguia sem os DVD's de recuperação, mas também não os tinha, pois como foi explicado na primeira publicação deste tópico, não consegui criá-los.
Então, fiz o Backup dos meus dados e reiniciei o meu computador e carregar em F8.
Lá das várias opções que possuía, escolhi a correspondia a ferramentas de recuperação e depois surgiu um novo menu onde escolhi as Sony Recovery Tools (em relação a este parágrafo, não tenho a certeza se foi exactamente assim, mas de facto foi fácil chegar lá).
Depois fiz o restauro da unidade C: e depois de quase uma hora e meia, a unidade C: foi recuperada tal como veio de fábrica.
Então aproveitei para tentar fazer os discos de recuperação.
De facto, desta vez (mesmo sem ter qualquer DVD inserido na unidade) não me apareceu qualquer aviso. Não fiz qualquer actualização!!
Usei DVD's Sony +R e consegui gravar sem qualquer problema os 3 DVD's de recuperação. Este processo demorou cerca de 45 minutos.

Mais uma vez informo que este processo funcionou comigo, após ter feito a recuperação da unidade C:, usando DVD's Sony +R e sem qualquer actualização de software.nto uma possível solução de acordo com o Nuno.Marks..."

Cumprimentos

itbroker
Visitante

Jmmorgado,

Indique se vc. obteve sucesso com a dica acima...

Isto poderá ajudar outros usuários...

No aguardo...

jmmorgado
Visitante

Eu não cheguei a tentar este método, porque implicaria a perca dos meus dados pessoaisme o computador encontra-se em bom funcionamento. Apenas estava interessado em conseguir criar os cds de recuperação no caso de ocurrer alguma eventualidade o o computador deixar de funcionar convenientemente.

V57...
Participante

Caro jmmorgado,

Como se costuma dizer em equipa que ganha não se mexe...
Se tudo está a funcionar a contento, crie de vez em quando um ponto de restauro, faça cópias dos seus documentos importantes...

Se o seu Vaio deixar de funcionar por alguma razão tem sempre a possibilidade de voltar a um desses pontos de restauro e se tal não der...aquirir os dvd's de recuperação ou até fazer uma recuperação do sistema...

Cumprimentos

itbroker
Visitante

E assim vivemos quase-felizes para quase sempre.

Case Closed.

:tongue: :laughing: :tongue:

nunmaia
Novo

Boa noite!

Eu tambem tenho 1 Vgn-Fz21m e estou com mesmo problema...

tudo começou quando quis actualizar o windows vista e o windows update dava um erro. Dai contactei a microsoft que me deu varias soluções mas nenhuma delas me resolveu o problema e foi quando eles me disseram que teria que fazer os dvds de recuperação para reparar o windows,
e quando o tento fazer a aparece-me este mesmo erro onde eu dps fiz o windows backup and restore e daí agora aparece-me o seguinte erro:
Cannot find the recovery drive. If you have not removed the recovery drive, restarting the system may correct the issue.
Eu reiniciei e aconteceu o mesmo, e então tentei ir no boot ao carregar F8 para fazer por aí, mas nem me deixa entrar aparece:
O arranque do windows falhou. A causa poderá ser uma alteração recente do hardware ou software para corrigir o problema:
1- Insira o disco de instalação do windows e reinicie o computador
2- Selecione as definições de idioma e clique seguinte
3- Clique em "reparar o seu computador"

Se não tiver o disco, contacte o administrador do sistema ou o fabricante do computador para obter assistencia
Estado: 0X000000f
Informações: falha na selecção de arranque porque um dispositivo necessário não está disponivel.

Agradecia ajuda pois não sei o que fazer.

Cumprimentos
Nuno Maia