Partilhe a sua experiência!
Boa noite.
Adquiri o portátil Sony Vaio FZ-21M há quase um mês e tinha vindo a funcionar perfeitamente bem até instalar outro sistem operativo, mais propriamente a release Ubuntu 7.10. Para tal segui um tutorial que encontrei na net: http://www.howtoforge.com/dual_boot_windows_xp_vista_ubuntu_feisty
Houve uma vez em que o sistema operativo Ubuntu hibernou e perante nenhuma resposta não vi outro método de retornar ao trabalho senão desligar e ligar directamente no botão! Ao fazer isso da próxima vez que entrei no Windows fui directamente para o ambiente "VAIO Recovery Tools", tendo escolhido a opção (com nome semelhante a) "Windows Recover" e um dos últimos pontos de restauro, tendo o Windows Vista restornado à normalidade. Entretanto aconteceu uma situação semelhante (a bateria estava perto do 0% e o portátil desligou) e segui os mesmos passos, só que dessa vez o software não consegue encontrar pontos de restauro. De seguida tentei criar um, mas e perante a mensagem de uma janela, devido ao modo em que estava não me era possível fazê-lo. Não tendo dados importantes no disco para recuperar tentei de seguida restaurar o C:, seleccionando a
opção "Restore C: Driver". Para minha grande surpresa apareceu-me a seguinte mensagem:
"Your system drive is too small or may not exist. Select "Restore Complete System" to perform a complete system recovery"
Não tendo criado discos de recuperação e como o portátil não vem com nenhum (!), estou agora no dilema de através do Ubuntu (que funciona a 100%) tentar reinstalar tudo de novo, mas não estou a ver maneira de recuperar o sistema operativa que veio de origem no portátil. Pelo que li na Internet, este é um problema comum e para qual a solução muitas vezes é comprar um dvd de recuperação à marca. De notar que tentei entrar em quase todos os modos do Windows, carregando na tecla F8 antes do logo do Windows, e sou sempre direcionado para a VAIO "Recovery Tools"!
Gostava de saber qual é o vosso conselho? Como posso eu recuperar o Windows Vista? Este problema é do Vista ou do software da Vaio?
Abraços e obrigado,
Tiago Teixeira.
Obrigada. Tenho de ir à fnac (mais uma vez) confrontá-los com essa informação.
Mais uma coisinha: tentei instalar os drivers para o meu modelo q aparecem no site da sony e há 3 q n têm set up. Os outros foi só correr o set up e a instalação foi bem sucedida. Os drivers da Ethernet (placa de rede), wireless LAN e do disco SATA n têm set up e o driver do Bluetooth, a meio da instalação diz que o dispositivo n foi encontrado. Se houver outra maneira de sacar os drivers sem ser pelo site, visto estes n funcionarem, agradecia q me informassem.
Cumprimentos
Nisto sou perito.
Sempre que quiseres podes fazer uma copia do software.
Eu fiz logo em novo 1 vez que o liguei.
Quando fazes um restauro total o teu portatil fica como de fabrica ou seja apaga tudo o que existe no disco so fica a partiçao oculta, tal como de fabrica a tal ponto que os trial ficam novamente activos.
Alem disso podes fazer segurança em novo e depois de instalares tudo podes voltar a fazer se um dia o software der problemas podes escolher de fabrica ou com o teu software todo.
Desculpa lá joca mas n deves ter lido bem os meus posts... Os meus problemas com o meu portatil vaio giram todos à volta da impossibilidade de recupera-lo como veio de fábrica! N me parece q ainda tenha a partição recovery porque ao fazer "restore C" diz que o disco é mt pequeno ou n pode ser encontrado. E os drivers que se encontram no site da sony n são solução pq n os consigo instalar a todos. De momento n tenho a funçao wireless nem placa de rede. E por isso, de momento, estou à procura de novas soluções.
Cumprimentos
tenta que algum dos utilizadores com uma maquina igual a tua te envie uma copia do sistema.
A sony vende os mesmos mas sao montes de caros.
boa sorte