Partilhe a sua experiência!
Boa noite.
Adquiri o portátil Sony Vaio FZ-21M há quase um mês e tinha vindo a funcionar perfeitamente bem até instalar outro sistem operativo, mais propriamente a release Ubuntu 7.10. Para tal segui um tutorial que encontrei na net: http://www.howtoforge.com/dual_boot_windows_xp_vista_ubuntu_feisty
Houve uma vez em que o sistema operativo Ubuntu hibernou e perante nenhuma resposta não vi outro método de retornar ao trabalho senão desligar e ligar directamente no botão! Ao fazer isso da próxima vez que entrei no Windows fui directamente para o ambiente "VAIO Recovery Tools", tendo escolhido a opção (com nome semelhante a) "Windows Recover" e um dos últimos pontos de restauro, tendo o Windows Vista restornado à normalidade. Entretanto aconteceu uma situação semelhante (a bateria estava perto do 0% e o portátil desligou) e segui os mesmos passos, só que dessa vez o software não consegue encontrar pontos de restauro. De seguida tentei criar um, mas e perante a mensagem de uma janela, devido ao modo em que estava não me era possível fazê-lo. Não tendo dados importantes no disco para recuperar tentei de seguida restaurar o C:, seleccionando a
opção "Restore C: Driver". Para minha grande surpresa apareceu-me a seguinte mensagem:
"Your system drive is too small or may not exist. Select "Restore Complete System" to perform a complete system recovery"
Não tendo criado discos de recuperação e como o portátil não vem com nenhum (!), estou agora no dilema de através do Ubuntu (que funciona a 100%) tentar reinstalar tudo de novo, mas não estou a ver maneira de recuperar o sistema operativa que veio de origem no portátil. Pelo que li na Internet, este é um problema comum e para qual a solução muitas vezes é comprar um dvd de recuperação à marca. De notar que tentei entrar em quase todos os modos do Windows, carregando na tecla F8 antes do logo do Windows, e sou sempre direcionado para a VAIO "Recovery Tools"!
Gostava de saber qual é o vosso conselho? Como posso eu recuperar o Windows Vista? Este problema é do Vista ou do software da Vaio?
Abraços e obrigado,
Tiago Teixeira.
E clicar na tecla F10 no arranque?
Desta forma o computador fica como "veio de fàbrica"...a menos que a partição oculta tenha sido apagada...
E clicar na tecla F10 no arranque?
Desta forma o computador fica como "veio de fàbrica"...a menos que a partição oculta tenha sido apagada...
Quer-me parecer que a partição oculta foi apagada ou encontra-se danificada até por uma eventual criação de nova partição para a instalação do Ubuntu...
A melhor hipótese seria solicitar uma cópia dos discos de recuperação de alguém que tenha um Vaio do mesmo modelo...
Concordo plenamente
Quer-me parecer que a partição oculta foi apagada ou encontra-se danificada até por uma eventual criação de nova partição para a instalação do Ubuntu...
A melhor hipótese seria solicitar uma cópia dos discos de recuperação de alguém que tenha um Vaio do mesmo modelo...
mas se quando clica em F10 só consegue ir para o Vista ele próprio procederá à sua recuperação ficando como "veio de fábrica"...
Se de facto ao clicar em F10 não inicia a recuperação é porque de facto algo se passa com a partição de recuperação...
A solução mais adequada para resolver o seu caso, é obter os discos de recuperação.
A princípio, não vejo solução efetiva para o seu caso sem os discos.
Fica registrado aqui o seu pedido.