cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

FZ31M - BATERIA

nelmendes
Visitante

FZ31M - BATERIA

boas,

estive a "estudar" o comportamento da bateria do meu pc e o que se passa é o seguinte:
desligado o pc apenas carrega a bateria até aos 85% mais ou menos. se estiver a carregar ligado ele carrega até aos 100% mas mal tiramos a alimentação ele da sinal de bateria nos 85 86% as vexes um pouco mais. n sei se esta situação se passa com mais alguem!??

de onde sera o defeito!?? bateria ou pc!??

parece-me que no fz21m isto já acontecia, não? :slight_frown: :slight_frown: :slight_frown: :cry:

4 RESPOSTAS 4
burninsound
Visitante

É assim, pelo menos no meu modelo (C1Z) o sinal indicador de bateria a carregar fica a piscar até aos 85%, depois como está explicado no manual do portátil, ele deixa de piscar mas na realidade a bateria continua a ser carregada atéaos 100%.

A explicação está nas rectas de carga das baterias, ou seja, ela demora sensivelmente o mesmo a carregar desde os 0% aos 85% como dos 85% aos 100%.

Como a Sony considera que 85% da carga é uma carga aceitavel, simplesmente deixa de informar que continua a carregar a bateria.

Quanto ao facto de a bateria quando esta full e se tira o cabo ela fica abaixo dos 90% eu também notei o mesmo no meu, normalmente está sempre nos 89%... para isto não tenho explicação!

nelmendes
Visitante

E quanto tempo aguenta em média?

A minha faz 2 horitas à rasca... :cry:

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Finalmente a resposta oficial da Sony.

The batteries charge at a normal rate until a certain percentage, and then go into some sort of trickle-charge mode (additional percentages may take hours to be added to the total charge).
This scheme can be stopped by activating the Battery Care function, which prevents the battery from loading higher than a pre-defined or user-defined percentage. Above this percentage, the batteries will not trickle-charge anymore, it will stop charging and, when connected to the mains, the battery will remain at the level defined in the Battery Care software.

As baterias carregam em uma taxa normal até que em uma determinada porcentagem, elas entram então em alguma tipo de “trickle” (estado) (carregam em uma modalidade que as porcentagens adicionais, podem exigir horas para serem adicionadas até a carga total). Este esquema pode ser resolvido, ativando-se a função do cuidado da bateria, que impede a bateria de carregar mais do que uma porcentagem predefinida ou definida pelo usuário.

Acima desta porcentagem, a bateria não carrega mais, a bateria irá parar de carregar e, quando conectada a fonte principal de energia, a bateria remanescerá no nível definido no software do cuidado da bateria.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Nelmendes,

Encontrei uma referência (Não Oficial) de 135 minutos aqui...

Aos demais usuários...

A resposta completa para resolver este problema está aqui...

:smileygrin: :smileygrin: :smileygrin: