cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Duvida sobre Vaio FZ31Z

Schindler
Visitante

Duvida sobre Vaio FZ31Z

Saudaçoes comunidade Vaio. Comprei recentemente um exemplar Sony Vaio FZ31Z, e vem equipado com 4GB DDR2, mas eu constatei que o hardware do sistema so possui 3070 MB. Alguem com o mesmo modelo sabe esclarecer-me esta questao? :thinking:

7 RESPOSTAS 7
profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

Schindler,

Bem vindo ao ClubVaio :smileygrin: !

Esta é uma pergunta clássica aqui no fórum...

Infelizmente o Windows Vista, somente "endereça / utiliza / alcança" 03 MB da memória.

Esta é uma limitação que não tem nada a ver com a Sony, e sim nossa "Querida" Microsoft...

É muito fácil encontrar matérias sobre este assunto na internet, através do Google.

Não há nenhuma solução prevista pela Microsoft para este problema "ainda...".

Espero ter ajudado.

joca779
Visitante

Melhor que esta resposta nao vai encontrar.

Tudo isto que foi dito é pura verdade.

l-Leia-l
Visitante

O problema nao é da Microsoft mas sim dos 32 bits. Caso mudes para o Vista de 64 bits já poderás utilizar os 4 Gb de memória. O único problema com os 64 bits é que ainda há falta de alguns drivers.

Schindler
Visitante

Captei captei! Bem, caso esclarecido...sempre aprendendo com os melhores, brigadao pelo suporte malta! :wink:

Schindler
Visitante

So mais uma duvida malta..a tecnologia do processador deste modelo é 2x2.40 Ghz ou somente 2.40 Ghz ??

joca779
Visitante

Boas Schindler

O teu portatil so tem 1 processador 1X 2,4 mas este tem nucleo duplo ou seja pode executar varias tarefas ao mesmo tempo chama se dual core existem os dual core 2 ou seja tem nucleo duplo mas funcionam ao dobro da velocidade.

Ja existem os dual core duo pro sao mais rapidos e gastam menos corrente e tem menos perdas.

Schindler
Visitante

Obrigado caro Joca. Coloquei essa questao porque aqui diz que o processador é um "Intel Core 2 Duo" e no site da loja Fnac assinala que o processador deste modelo é um 2x 2.40Ghz :smileyconfused:.. fiquei realmente confuso... se quiseres podes constatar aqui:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=comp...

.. ou é exactamente isto que explicaste-me ou um erro por parte da fnac...