cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

FE11S - UPGRADE PARA 2GB

m-X-m
Visitante

FE11S - UPGRADE PARA 2GB

Alguém sabe se é possível montar módulos a 667MHz neste modelo? Se sim, onde posso saber quais os modelos g.skill ou corsair compatíveis? Alguém tem outras sugestões de memórias rápidas compatíveis com este modelo?

É possível montar 4GB (2+2)?

Se me puderem ajudar agradeço, uma vez que não compreendo a razão da instalação de memórias a 533MHz quando tudo o resto funciona a 667MHz...

Obrigado!

10 RESPOSTAS 10
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Alguém sabe se é possível montar módulos a 667MHz neste modelo? Se sim, onde posso saber quais os modelos g.skill ou corsair compatíveis? Alguém tem outras sugestões de memórias rápidas compatíveis com este modelo?

Não te sei dizer, pode eventualmente criar conflitos com a BIOS do portátil. O melhor é levar o portátil a uma loja de informática e testar as memórias.

Que eu saiba a Sony tinha memórias à venda mas é capaz de serem mais caras e não ser a 667Mhz

É possível montar 4GB (2+2)?

É possível colocar 4GB de memória contudo o Windows de 32-Bits não consegue tirar todo o partido dessas memórias, só vai alocar +/- 3,6GB se não me engano. Tem a ver com a arquitectura do sistema operativo.

Se me puderem ajudar agradeço, uma vez que não compreendo a razão da instalação de memórias a 533MHz quando tudo o resto funciona a 667MHz...

Provavelmente é uma questão da optimização da autonomia, talvez as memórias mais lentas consomem menos energia... :slight_smile:

joca779
Visitante

So ficas com 3,2 disponiveis e isso tem a ahaver com o sistema operativo.
Parti do principio que tens a 32bites se for de 64 bites ficas com os 4gb

Se fores de lisboa vai a mbit de benfica pessoal muito profissional e que sabem o que fazem preços mais baixos do mercado vale a pena

fica aqui a pagina deles www.mbit.pt

m-X-m
Visitante

Antes de mais, muito obrigado pelas respostas.

A questão da autonomia já me tinha ocorrido, mas confesso que quando comprei não me apercebi da velocidade das memórias. Ainda mais quando os modelos de outras marcas possuiam memórias a 667MHz e anunciavam autonomias semelhantes.

A limitação de cerca de 3.5GB também sabia (apesar de me terem dito que há jogos que usam a memória restante - não se é verdade - mas também não é relevante). Aquilo que gostava de confirmar era se a BIOS suportaria os 4GB, uma vez que a Sony anuncia um máximo de 2GB. Esta questão poderá vir do facto deles apenas possuirem memórias "autênticas" de 1GB e, como tal, ao admitirem um aumento para 4GB estarem a remeter para a concorrência.

Concluindo, se colocar memórias a 667MHz estas poderão funcionar apenas a 533MHz, mas funcionam? O problema é que, se optar por g.skill ou outras semelhantes não consigo arranjar a 533MHz.

Quanto aos 4GB queria apenas saber se o computador as reconhece, uma vez que ao encomendar corro o risco de ficar com elas...

Se alguém souber mais alguma coisa e quiser partilhar poupa-me umas quantas (possíveis) desilusões.

Obrigado!

joca779
Visitante

Quanto aos 4GB queria apenas saber se o computador as reconhece, uma vez que ao encomendar corro o risco de ficar com elas...

Se alguém souber mais alguma coisa e quiser partilhar poupa-me umas quantas (possíveis) desilusões.

Como ja tinha dito se es de lisboa vai a mbit eles tem la todo tipo de memorias eles dizemte logo tudo so compras se quiseres .

os preços sao dos melhores do mercado.

Atençao nao sei se a bios vai reconhecer os 4 gb? se a sony so fala em 2gb nao deve reconhecer +

m-X-m
Visitante

Obrigado.

Irei passar pela mbit para testar as situações referidas, até porque eles testam sem compromisso. Depois deixo-vos o veredicto...

joca779
Visitante

Sao do melhor.

Fosse a assistencia tecnica desta prestigiada marca assim e tudo corria sobre rodas.

m-X-m
Visitante

Conforme prometido aqui fica o veredicto:

- Suporta memórias a 667MHz;

- A BIOS reconhece 3072MB;

Estranhamente, ao entrar no XP ele passa por aquela parte da barra horizontal mas depois, quando deveria "iniciar", o disco continua em actividade mas o visor não funciona. Alguém sabe porquê?

Testei com 2+2 e aconteceu isto, 2+1 e aconteceu isto. Se colocar 1+1 funciona, 2+0 funciona. Conclusão, não funciona com 4GB, aparentemente por algum problema do Media Center.

Alguma sugestão?

joca779
Visitante

Penso que nao seja problema do windows
acho que a board so aguenta mesmo os 2gb.

Ja agora podes dizer com foi que te atenderam?

Ficaste satisfeito?

m-X-m
Visitante

Fiquei muito satisfeito e, sem qualquer dúvida, recomendo. Eles testaram todas as situações sem qualquer compromisso e sem qualquer espírito de "frete".

Em aditamento aos testes que eles realizaram na loja, quando cheguei a casa resolvi testar mais uma hipótese. Uma vez que trazia na bagagem dois módulos de 512MB, decidi testar a hipótese 2GB+512MB, afinal esta solução não traria qualquer encargo adicional. Qual foi o meu espanto quando constatei que, com dois módulos de frequências diferentes e fabricantes diferentes o computador arranca e funciona lindamente!

Fiz uns testes de velocidade à memória (que arranjei na net) e constatei que a solução de 2GB era semelhante à de 2.5GB, ou seja, os módulos funcionam mesmo a 533MHz. Além disso, para ficheiros de "grande dimensão", o teste deu um aumento de 26.5% de performance face à solução com 2GB. Além deste teste, também o 3DMark deu melhores resultados com a solução de 2.5GB.

Espero que estas conclusões sejam úteis e deixo aqui uma sugestão à SONY para que publique artigos com sugestões de UPGRADE para os vários modelos com as possibilidades disponíveis. Acho lamentável termos que recorrer às opiniões de terceiros, muitas vezes de proveniência e interesses duvidosos que circulam na NET para validar e testar soluções. Afinal de contas trata-se simplesmente de um aumento da memória dos computadores.

Aos que me responderam deixo o meu obrigado!