Partilhe a sua experiência!
Olá, comprei uma hx60 e estou desiludido com as funções anunciadas que não é possível aproveitar, que são as playmemories camera apps. Não é possível o registo no site para fazer o download das apps gratuitas e muito menos comprar as que entender. Só está disponível para alguns países e que não inclui Portugal. Existe uma app que me influenciou e muito na minha decisão por esta câmera, que é timelapse, e não tenho hipótese de comprar. Estou a pensar em devolver a câmera, estou desiludido com a Sony e a pior coisa para uma marca é beneficiar uns no detrimento de outros, neste caso países. A máquina já está à venda entre nós online, o que torna a situação mais caricata.
Para fazer o download das aplicações gratuitas, ainda se consegue ultrapassar fazendo o registo num site de um dos países contemplados, as pagas só se tiverem um cartão de crédito desse país.
Aceitam-se sujestões para ultrapassar isto, ou informação para quando a disponibilização do serviço para Portugal.
Se as apps não vos interessam, então estamos perante uma máquina de excelente qualidade/preço, mas para mim comprei com tudo o que tenho direito e quero isso mesmo.
Obrigado!
Solucionado! Ir para a Solução.
Boa noite
Foi uma desagradável surpresa não poder descarregar as Playmemories Apps pela Sony Portugal.
Mas felizmente hoje temos este fantástico meio de comunicação a internet, que me trouxe a este forum.
Venho desta forma agradecer à Tekmania por ter arranjado uma solução relativamente fácil de executar e funcional.
A minha Máquina Digital HX440V já tem duas Maravilhosas aplicações a funcionar.
Chamo a atenção para o seguinte, ao criarem a conta na Sony USA têm que dizer que vivem num estado qualquer americano. No meu caso escolhi California, Los Angeles.
Mais tarde quando adicionarem o crédito à conta da Sony vai pedirvos um código postal (ZIP)
Fiz uma pesquisa no Google de códigos postais daquela região e o sistema aceitou.
Carreguei 10$ que me deu para duas aplicações de 4,99$.
Fiz tudo em pouco menos de 30 minutos.
Boa sorte
Uma vergoha SONY. Já é tempo de resolver este problema.
Os utilizadores portugueses estão a ser descriminados.
Só dá jeito vender os produtos, dar acesso a todas as funções já não interessa, nem avisam quem compra.
Tenho uma A7s e sinto o mesmo, quero comprar algumas apps que até são exageradamente caras e nada.
Olá Bruno
Sim é despritigiante para uma marca como a Sony não disponibilizar este serviço em Portugal.
Mas se tiveres mesmo vontade de instalar uma App da Sony, faz como eu fiz. É fácil.
Joao
Olá Zepron
Como fizeste para carregar os 10 dólares?
Ora viva, alguem me sabe explicar como funciona visto que o link esta off.
queria tambem a soluçao para a app timelapse.
Não me parece que se esteja a dar o golpe a ninguém.
Porque em primeiro lugar comprei uma máquina fotografica porque as caracteristicas estavam dentro do que eu queria.
Quando já tinha a camera vi que era possivel expandir o numero de funções através da descarga de Apps.
Comprei as Apps de forma legal, mas não directa, é uma verdade.
Estranho é a Sony não dar uma explicação para a não existência deste serviço em Portugal.
No site da sony.pt aparece em todas as câmaras a seguinte publicidade enganosa:
"Imagine possibilidades ilimitadas com o PlayMemories"
Ilimitadas, pois claro