Partilhe a sua experiência!
Tenho a barra de som (HT-G700) ligada à eARC da TV (XR-55X90J) e a Box TV por HDMI à barra de som. Ainda assim os diálogos não são claros. Há uma espécie de eco, em alguns canais de TV, que prejudicam a perceção da voz com clareza. Já tentei todos os tipos de configurações. A primeira delas, ainda a Box TV estava ligada diretamente à TV, foi tentar ligar uma coluna Bluetooth de pequena dimensão e colocá-la perto de mim. Como o som da TV desaparecia as outras pessoas ficavam privadas de escutar o som da barra e o da TV.
Tenho lido o que está disponível acerca da SRS-LSR200 e preciso do vosso esclarecimento acerca do seguinte: Com esta coluna ligada por cabo ótico à TV e esta conectada como descrito acima, o som da TV e barra de som mantém-se em simultâneo com a SRS-LSR200?
Muito obrigado pelo apoio que me puderem transmitir.
Viva, @Greatdesign.
Obrigado pela tua mensagem.
Posso aconselhar-te a visitar a página de suporte da coluna SRS-LSR200. Pode ser que ali encontres alguma resposta para a tua questão.
Sobre o resto... @BlueZee, alguma ideia?
Até breve.
D
Olá @Greatdesign e @David_San
Parece-me que o primeiro teste a fazer será deixar a barra de som ligada via eARC e ligar a TV Box a uma porta HDMI da TV, em vez de ligar diretamente à barra de som.
Feito este teste, a qualidade de som, nomeadamente o sincronismo, não melhora?
Sim. Melhorou um pouco. Obrigado.
Ótimo.
Relativamente à coluna ligada por cabo ótico em simultâneo com a ligação HDMI, não sei se a TV também permite a utilização em simultâneo das duas saídas de som, eARC e ótica.
Não é de todo recomendado, nomeadamente porque deverá haver desfasamento de com entre ambas e provocar uma situação de eco, em que por uma das saídas o som sairá atrasado em relação à outra.
De qualquer modo, só testando.
É isso que vou fazer (testar) partindo do princípio, em caso de eco, que poderei desligar o som da TV e soundbar e ouvir apenas na SRS-LSR200 quando o programa for apenas e só conversa/notícias.
Boa sorte!
Sendo possível, gostaríamos de conhecer os resultados.
Obrigado.
Relativamente à barra de som, já foram testados os diversos modos de som, para ver qual o mais adequado para a TV Box?